Empresa de segurança digital encontra banco de dados de 1,4 bilhão de senhas roubadas
15 de dezembro de 2017
newtel soluções
Mais de 1 milhão de Androids foram infectados através da Google Play Store
27 de março de 2018
Exibir tudo

O que é uma Rede Estruturada?

A rede estruturada promove um melhoramento e sistematização no compartilhamento de imagem, dados e voz de empresas. Saiba mais.

rede estruturada é constantemente utilizada em empresas, principalmente de médio a grande porte, pois possuem um grande número de dados a serem compartilhados, sistematicamente. Dessa forma, é necessário que a rede de computadores da empresa esteja em sincronia e consiga se comunicar sem perda de dados, além de suportar um grande número de informações. Para isso é montada a rede estruturada que, além de conectar dois ou mais computadores entre si, envolve componentes como cabo (de cobra ou fibra ótica), switch, hub, roteador, patch panel, etc.

Portanto, a rede estruturada organiza todo o cabeamento (voz, dados e imagem ou quaisquer outros sistemas de baixa corrente) existente no local, oferendo suporte para futuras instalações e tecnologia e a qualquer equipamento de telecomunicações. Com objetivo de garantir a todos os usuários uma sistematização adequada e facilidade ao processo de funcionamento da empresa, bem como o fluxo de informação.

 

                                          

 

Fonte: Getninjas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *