06 DICAS DEFINITIVAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE

07 mitos da informática que você acredita
26 de junho de 2018
Locação de PABX: Quando vale a pena para a empresa?
16 de julho de 2018
Exibir tudo

06 DICAS DEFINITIVAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE

06 DICAS DEFINITIVAS PARA ECONOMIZAR NA CONTA DE TELEFONE

 

Economizar na conta de telefone, seja na do fixo ou do celular, residencial ou empresarial, não costuma ser uma tarefa fácil para todo mundo. Algumas dicas podem ajudá-lo a reduzir custos, mas uma dica em especial (a #6 desse artigo) é o que realmente vai fazer a diferença no seu bolso no final do mês. Se você quer saber como economizar na conta de telefone e reduzir definitivamente seus gastos com ligações, acompanhe todas as nossas dicas e não ignore a #6.

 

1. Fique de olho nos detalhes

Quando o assunto é economia, todo detalhe é válido. Para economizar na conta de telefone, o primeiro passo é ficar atento aos mínimos detalhes como a duração média das chamadas realizadas, o horário em que as ligações são feitas, se são ligações locais, à longa distância (DDD) ou internacionais (DDI) e se o número de telefone chamado é móvel ou fixo. Analisando todos os detalhes, você conseguirá identificar onde está o foco dos gastos e trabalhar para diminui-los.

 

2. Busque horários alternativos para fazer ligações

Horários de pico resultam em tarifas maiores na grande maioria dos casos. As operadoras convencionais de telefonia analógica oferecem tarifas reduzidas em horários alternativos. Assim, as ligações realizadas das 0h às 6h de segunda à sexta-feira, depois das 14h aos sábados e domingos e durante o dia todo aos feriados são mais baratas. No entanto, essa não é uma solução viável para empresas que precisam se comunicar em horário comercial. Se você é um empresário, a melhor solução para você é a dica #6.

 

3. Consulte as tarifas antes de ligar

Além de consultar as tarifas do local para onde você quer realizar uma ligação, é importante também ver quais são as tarifas da sua operadora atual. Dependendo dos locais para onde você costuma discar, algumas operadoras podem ser mais vantajosas que outras e então vale a pena considerar a mudança.

 

4. Troque as ligações por mensagens instantâneas

Muitos assuntos podem ser resolvidos facilmente por mensageiros instantâneos. A maioria deles permite a troca não somente de mensagens por escrito, mas também de mensagens de áudio e até vídeo em tempo real. Para economizar na conta de telefone, substitua uma ligação convencional por um mensageiro instantâneo sempre que possível.

 

5. Bloqueie chamadas

Se você quer economizar na conta de telefone residencial e perceber que os membros da sua família não estão utilizando o telefone de modo inteligente, uma boa ideia é bloquear a linha para evitar a realização de chamadas à longa distância, internacionais ou para celulares, por exemplo. Assim como a dica 2, essa não costuma ser uma solução viável para empresas já que pode limitar o alcance dos negócios. Empresários devem seguir a próxima dica!

 

6. Mude para a telefonia VOIP

Se você já fez tudo isso e não adiantou ou se o seu negócio não permite que você siga essas 5 dicas, então essa é a solução que você não pode ignorar: mude para a telefonia VoIP!

VoIP é a tecnologia que permite que ligações sejam feitas e recebidas através da Internet, o que reduz os custos de tarifas em até 90% já que os dados das ligações digitais podem trafegar muito mais livremente pela rede. Além da redução de custos garantida, a telefonia digital ainda vai permitir que sua produtividade aumente muito em consequência dos incríveis recursos que um plano VoIP oferece.

 

Fonte: Globalfone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *